Logo Patosja

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio contra jovem em Patos de Minas 

Joel dos Santos foi atingido por disparos de arma nas costas, na cabeça, na virilha e na axila

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:18 26-05-2025

Compartilhar:

Joel dos Santos foi atingido por disparos de arma nas costas, na cabeça, na virilha e na axila

A Polícia Civil concluiu o inquérito de um homicídio contra um jovem no Alto Paranaíba, em Patos de Minas. Joel dos Santos, de 21 anos, foi morto após ser atingido por seis disparos de tiro. Dois homens, ambos de 35 anos, foram indiciados pelo crime que ocorreu em 2012. 

De acordo com a corporação, o caso não tinha autoria definida devido à escassez de testemunhas. No entanto, após anos de investigação, a polícia identificou dois suspeitos de participarem do homicídio e da tentativa de homicídio contra um adolescente de 14 anos. 

Sobre o caso 

No dia 21 de dezembro de 2012, Joel dos Santos estava em uma confraternização, acompanhado por familiares e amigos, em frente à casa onde morava. Momentos depois, dois indivíduos passaram em uma motocicleta e realizaram disparos de arma de fogo. 

Um adolescente, de 14 anos, foi atingido no braço e subiu na garupa da motocicleta de Joel, para onde foi levado para uma residência no bairro Cidade Jardim. Ambos foram perseguidos. Enquanto Joel subia as escadas do local, foi alvo de mais disparos. 

O jovem foi atingido três vezes nas costas, na cabeça, na virilha e na axila. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, investigações apontaram que os indivíduos, presos de forma imediata, programaram e efetuaram os disparos contra o jovem. 

Ressalta-se que, na época, a suspeita é de que o crime poderia estar relacionado a um tiroteio onde uma criança, de 8 anos, foi atingida de raspão. A pena para homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de reclusão.
Leia também